Como o Marketing Político 4.0 pode ajudar na sua campanha eleitoral?

0

Com as eleições se aproximando, inicia-se também a corrida eleitoral – e com ela a busca por profissionais de comunicação para tocar as campanhas dos milhares de candidatos a vereador e prefeito, no Brasil inteiro. Tendo como exemplo as Eleições Presidenciais de 2018, marcada pelo uso das redes sociais digitais em larga escala, quem vai concorrer esse ano já sentiu a necessidade de se atualizar. Algo que só é possível utilizando estratégias assertivas de marketing digital. Ainda mais no cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus, onde famílias inteiras, isoladas em casa, estão muito mais engajadas na internet.

Diferente do que muitos pensam, o marketing surgiu bem antes da era digital. Mas com adventos tecnológicos e novas plataformas surgindo a todo momento, o modo de consumir conteúdo também mudou bastante nos últimos anos – uma mudança cada vez mais acelerada, seguindo o ritmo do nascimento de novas tecnologias. Comunicar para um jornal  impresso, por exemplo, é muito diferente de comunicar para qualquer rede social digital, que também diferem bastante entre si. 

Hoje as mudanças são ágeis e acontecem em questão de minutos, muitas vezes sem anúncio prévio das redes sociais em geral. Por isso é essencial que o profissional de marketing se atualize a todo momento, criando ações alinhadas com o propósito do cliente e também com as particularidades de cada meio de comunicação. 

Segundo o estadunidense Philip Kotler, autor, professor e guru de negócios e marketing, hoje existem 4 tipos de marketing: 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 – sendo esse último, considerado o mais avançado. O marketing 4.0 é o estágio mais recente, e o conceito mais evoluído do que os demais: ele entende que é preciso avançar na transformação digital para se conectar com a sua audiência, ou seja, seus eleitores. Agora, o destaque é o ser humano, o consumidor final, que passa a ser compreendido dentro da economia digital, em uma relação mais horizontal e inclusiva.

Isso nem sempre é fácil de aplicar. Quando falamos de campanhas eleitorais, por exemplo, ações tradicionais como anúncios em jornais e revistas, stand em eventos, panfletagem e afins, não são mais efetivas sozinhas. É necessário ir além, ultrapassar barreiras geográficas e elaborar ações mais assertivas, baseadas em dados. Através do data driven marketing é possível atingir o público desejado com mais assertividade, eficiência e segurança, obtendo excelentes resultados.

Isso é apenas uma pequena parte do que fazemos na Agência de Marketing Político Digital (AMPD). Nós utilizamos inteligência de dados, tecnologia e diversas ferramentas que vão te colocar exatamente onde você deseja estar. Com uma vasta experiência no mercado, nosso time é especialista em marketing político digital, comunicação estratégica, ciência de dados e legislação. Novas tecnologias e formas de comunicar surgem a todo momento, cabe a nós te ajudar a utilizá-las ao seu favor.

Quer saber como impactar a sua audiência com o marketing digital político, campanhas disruptivas e inovadoras? Entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *